sábado, 18 de setembro de 2010

No alto do morro com Ventisquero!

Sábado ensolarado. Almoço no topo do morro, com vista para o mar. O que beber? Vinho, lógico!

Tomamos o chileno Ventisquero, Carmenére, Reserva, 2008. Mais uma vez, tive o privilégio de tomar um outro clássico chileno. E como todo Carmenére, um vinho leve, sabor acentuado das uvas (frutado). Também pude perceber um leve sabor de tabaco (uma espécie de gosto de fumaça), que quando é bem discreto, é bom de apreciar! Não possui intensidade de taninos, e por isso, para o meu paladar estava extremamente agradável. Baixa acidez. O ponto mais "fraco" do vinho é que trata-se de um sabor mais curto, sem grandes entregas depois de ingerido.
O Ventisquero Reserva é um vinho premiado diversas vezes em concursos. Sua produção é originária da região do Valle del Maipo, no Chile.
Um vinho de ótima relação custo benefício, pois o seu preço fica em torno de R$ 40,00 no varejo.
Mais um Chileno para ficar na lista dos vinhos agradáveis e merecedores de repeteco!

Um comentário:

  1. Prezado Gabriel,

    Quem vos escreve é seu quase xará, Jeriel da Costa, do blog do Jeriel. Acabo de publicar um artigo sobre um chileno, mas o título de seu post me chamou porque sou fã dos vinhos Ventisquero. Aproveitei para dar uma olhada no seu blog e gostei da forma como vc aborda. E vou além. Muitos dos vinhos aqui analisados coincidem com meu gosto pessoal (Casa Silva, Esporão, o magnífico Brunello La Casa são alguns exemplos) e vc demonstra saber o que está escrevendo. Assim sendo, tomei a liberdade de me tornar fã de seu blog no site dos enoblogs e farei um link cá. Quando puder, visite o meu (a penúltima matéria repercutiu por conta do Hacker turco que invadiu a plataforma onde está instalado) e se achar que deve, torne-se fã também.

    Forte enoabraço

    Jeriel

    ResponderExcluir