terça-feira, 3 de agosto de 2010

Avondale, não deu!

Faço parte de um grupo de reflexão sobre negócios, sucesso, felicidade e qualidade de vida. Uma espécie de grupo de estudos sobre estas questões da vida, de forma multidisciplinar.

Como ontem estava muito frio, o nosso encontro acabou ficando acompanhado de um vinho tinto. Eu e meu amigo João Batista optamos por uma nova experiência (pelo menos para nós dois), e escolhemos o Sul-Africano Avondale, Pinotage, 2008. Um vinho diferente pela sua origem e na faixa de R$ 60,00 no restaurante.
O problema é que quem gosta de experimentar coisas novas, nem sempre vai se dar bem. E foi o que aconteceu ontem.
O Avondale, não deu! O paladar do vinho é percebido no início da língua, o que dá uma sensação de parecer um vinho levemente frizante (mas não é!). Além disto, achamos o vinho bastante amargo e com um gosto no final não muito agradável.
Pelo preço que pagamos, não foi uma experiência tão positiva. Mesmo assim, sigo fã da idéia de sempre ousar e buscar coisas novas!

5 comentários:

  1. É Gabriel, às vezes a gente tem certas surpresas. Mas como o vinho é único no sentido de que cada um tem sua peculiaridade, é bom termos em mente que poderemos até não gostar deste ou daquele vinho, mas sim, descobrir coisas novas neles que em outros não descobrimos. Legal saber que tu tb é um apreciador de vinhos. Citando Adolfo Lona: "Enólogo é um sujeito que diante do vinho toma decisões; eu, diante de decisões, tomo vinho." Saúde e prosperidade. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fala Gabriel. Estou indo pro Chile & Argentina, terras de ótimos vinhos. Aguardo um post com dicas desses países até sexta agora dia 06 rsrsrsrs

    Abraços!
    Renato Laurino

    ResponderExcluir
  3. Fala Gabriel, também já experimentei esse vinho e confesso que esperava mais. Em contrapartida o Avondale Rose 2007 me agradou bastante, principalmente acompanhando um bacalhau ou salmão. Pra quem gosta é uma boa pedida pro verão e em casa especializadas o valor se aproxima dos R$ 40,00. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que tu tiveste uma experiência ruim com este vinho Gabriel. Provei ele em uma janta que harmonizava pratos da culinária sulafricana e vinhos da vinícola Avondale e todas as harmonizações foram bem sucedidas. Arrisco dizer que esta garrafa que tu tomou não estava em boas condições, ou o prato que acompanhou o vinho não estava combinando... é uma pena. Acho que a Avondale merece uma segunda chance, eu pelo menos tive boas experiências com ela. Não lembro qual foi minha percepção sobre o Pinotage nessa janta que citei, temos uma garrafa em casa, quando abrirmos vou analisar com atenção e depois venho te contar. Abraço, Juliana

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Juliana!
    Darei uma segunda chance para o Avondale e depois compartilho contigo!
    Abraços!

    ResponderExcluir