sábado, 14 de agosto de 2010

Serrera del Pecado

Você sabe que está ficando velho quando você passa a ensinar para os seus pais, hábitos que você antigamente considerava de velho! E é isso que tem acontecido. Minha mãe nunca gostou de vinho, mas de um tempo pra cá, começou a gostar e dividir comigo a experiência por diferentes rótulos.

Recebi de presente um Argetino que ainda não conhhecia, o Serrera del Pecado, Malbec com Cabernet Sauvignon, safra 2007. E resolvi logo experimentar o presente. O vinho é bom. E como um bom Argentino, só poderia ser Malbec, que é a uva mais tradicional deste país. Não considero o vinho excelente, pois não se enquadra no tipo de vinho que mais agrada ao meu paladar. Prefiro vinhos mais leves, e este é um vinho mais "pegado". Por isso, resolvi deixar ele respirar por uns 30 minutos e depois fui provar novamente. Melhorou bastante. Foi possível perceber a qualidade do vinho, e a acidez tornou menos agressiva, prevalecendo um paladar sofisticado.
Um outro ponto que me chamou a atenção foi a rolha. Já é comum vinhos começarem a vir com rolhas que parecem uma derivação do plástico, algo sintético. Mas esta parecia mista. A rolha tem uma aparência muito próxima da cortiça, mas no toque percebe-se que não é. São noas opções de rolhas que surgem no mercado. O legal é ficar atento e perceber se influencia ou não nos nossos prazeres ao degustar os vinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário