sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O espetáculo do Purple Angel

O post de hoje vai em homenagem ao meu amigo Rafael, que me apresentou sempre grandes vinhos. Mas foi justamente na casa dele que conheci o Purple Angel. Já faz algumas semanas que tive este privilégio, mas somente agora resolvi escrever a experiência.
Posso afirmar que está na lista do melhores vinhos que já provei até hoje. E tudo tem seu preço! Este é um vinho na faixa de R$ 180,00 aqui no Brasil, e por isso, muitos trazem ele de fora. O Purple Angel é um dos vinhos top da vinícula chilena Montes, que já produz excelentes vinhos como o Montes Alpha, o "M" e o Montes Folly.

Já era fim da noite quando o meu anfitrião resolveu compartilhar o diamante que ele possuía na adega. O rótulo já é charmoso, e a garrafa é levemente mais robusta e pesada que as demais. Experimentamos um 2006, Carmenére e Petit Verdot. Que espetáculo! Para aqueles que comigo estavam e não conheciam o vinho, uma excelente surpresa. Para aqueles que já conheciam, apenas um exercício de lembrança e homenagem ao prazer do vinho. O Purple Angel é um dos vinhos que mais entrega o seu sabor, na minha opinião. O paladar é extremamente longo, e mesmo depois de ingerido é possível observar todas as suas características. Pesquisando sobre o vinho, descobri que ele fica 18 meses de reserva em barris de carvalho francês, produzido com uvas plantadas nas encostas das montanhas do Chile.
Tá certo que o vinho é caro, mas se você já experimentou diversos vinhos considerados "premium", não deixe de provar o Purple Angel. Como diria meu avô, vale cada centavo!

Um comentário: