sábado, 14 de agosto de 2010

Mairena em Gramado


Sábado de frio, chuva e em Gramado. O almoço pediu um vinho! Estávamos em um grupo de trabalho, com cliente junto e decidimos pedir uma garrafa de vinho tinto e dividir entre todos, assim, daria apenas uma taça para cada um. Na medida!
A sommelier do restaurante indicou o Argentino Mairena, Malbec, 2005.
Foi possível perceber qualidade no vinho, mas a experiência para mim não foi das melhores. Achei o vinho ácido demais e com gosto intenso do carvalho. Um vinho que estava em promoção no restaurante por R$ 45,00 e na minha avaliação não valeu a pena. Tem muitos vinhos melhores na faixa de preço. Porém, é importante ressaltar que não sou parâmetro para avaliação de vinhos Argentinos, pois na sua maioria eu não gosto, justamente por acha-los "forte" demais, e o meu paladar é para vinhos mais leves.
Se você gosta de Argentinos e tem referências positivas de vinhos mais leves, me passe a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário