sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aquitania Rosé – sabores e prazeres


Ainda não tinha escrito aqui sobre vinhos rose, mas isto não é sinal de desgosto com este tipo de vinho. Muito pelo contrário, adoro vinhos rose. Gelados, são uma ótima opção de bebida de verão.
O problema aqui no Brasil é que vinhos tipo rose ficou com uma imagem muiro arranhada. E, diferente do que muitos pensam, vinho rose não é resto de vinho. Ele é um vinho tinto, como os tantos que bebemos, porém, com menor tempo de maceração (ou nem passam por este processo), não ficam em envelhecimento em barris, e por estes motivos, tornam-se uma bebida em tons de vermelho mais claro.
Vinhos rose e branco, devem ser consumidos de forma rápida, não são vinhos de guarda. Comprou, bebeu.
Desta vez, em questão, degustamos o chileno Aquitania Rosé 2009. Um vinho produzido no Vale do Maipo, sendo resultado das uvas Cabernet Sauvignon. Um vinho delicado, leve, aromático e que harmoniza facilmente com diferentes tipos de comida.
Se você ainda tem preconceito com vinhos tipo rose, já é momento de se permitir ter novas experiências. O verão está chegando e este tipo de vinho poderá ser uma grande surpresa.

2 comentários:

  1. e é bom ou é ruim esse vinho?! o comentário ficou vazio... generico sobre vinhos rosés... :S

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigado pela visita.
    Sou fã de vinhos rosé em geral. São ótimos, principalmente gelados.
    O vinho em questão é muito bom, bem equilibrado e leve. Ótima relação custo x benefício. Ótima dica!
    Abs!

    ResponderExcluir