sábado, 9 de outubro de 2010

Direto de Portugal: Muralhas de Monção

Bem vindos a Portugal! Sensacional!
Embora o motivo que trouxe à este charmoso país tenha sido questões de capacitação e negócios, nos poucos momentos livres que tenho estou me propondo a apenas tomar vinhos nacionais, ou seja, portugueses!

Fui à Sintra, uma cidade histórica próximo a Lisboa. O centro desta pequena cidade tem todo o seu charme e almocei um um restaurante típico e antigo. Optei por um prato local, uma espécie de purê de bacalhau. Não gostei muito! Mas o que importava era o vinho, que já acompanhava a entrada: uma sopa de legumes. Abri uma meia garrafa do vinho verde branco Mulharas de Monção 2009. Já falei algumas vezes aqui no blog sobre vinhos verdes, que gosto muito, e possuem este nome por serem feitos de uvas não maduras. O vinho combina fácil com qualquer comida, e naquele lugar também não precisa alta qualidade para propiciar um grande prazer.
O vinho servido gelado harmonizou o início da tarde! Leve, saboroso, frutado, aromático. O vinho gera uma leve sensação de gás. Vinho verde sempre foi uma boa opção, e estando em Portugal mais ainda!
Abaixo coloquei uma foto que tinha em uma parede ao lado do restaurante, e que logo me lembrou o blog Vinhos Sem Mistério.
Um brinde aos bons vinhos! E um brinde aos portugueses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário