sábado, 8 de janeiro de 2011

Na noite com Suzana!


Já fazia algum tempinho que não saíamos, de forma repentina, para uma janta bacana. Aquela que a gente escolhe um lugar legal, um bom prato e um bom vinho.
A noite estava muito agradável e para combinar com a carne que pedimos, resolvemos escolher um vinho que nos fascinou há um tempo atrás e fazia muito tempo que não tomávamos.
Trata-se do Argentino Suzana Balbo Crios. Os vinhos Rosés deles são ótimos. Mas nesta noite pedimos um tinto, Malbec, 2007.
O vinho é muito bom. A relação de preço dele também é ótima. Custa cerca de R$ 60,00 no restaurante (deve custar por volta dos R$ 35,00 no supermercado). Nesta época do ano (no Brasil), sempre gosto de beber o vinho levemente gelado. Sei que a etiqueta não recomenda isso, mas o que importa é o que me agrada, e no calor o vinho tinto para mim deve estar em temperaturas mais baixas. Meia hora em um balde com gelo já é o suficiente. E foi o que fizemos! O Malbec desceu muito bem. Excelente sabor, com um ótimo equilíbrio evidente entre as frutas vermelhas e a madeira.
Quem acompanha o blog sabe que não sou um apaixonado por vinhos Argentinos, mas com certeza não podemos deixar de provar as delícias da Suzana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário