domingo, 9 de janeiro de 2011

Direto de Mendoza: Tempus.


Neste final de semana fizemos uma janta na minha casa. Minha irmã e meu cunhado trouxeram um vinho de uma viagem que eles fizeram para a região de Mendoza, na Argentina. Trata-se do vinho Tempus, Malbec 2008, Rosé.
Um vinho bem diferente, para rosé. Sou um fã dos vinhos rosés para o verão, servido gelado. Mas este me surpreendeu. Na verdade, mais parece um vinho tinto, que servi gelado. Um sabor típico de vinho tinto Malbec, sem a suavidade (e um certo paladar doce) dos vinhos rosés. Não é ruim, pelo contrário, é um bom vinho. O que me surpreendeu é que eu não esperava este sabor em um vinho rosé, e sim de um vinho tinto.
Sempre acho muito interessante estas descobertas que o vinho nos permite. O Tempos é sem dúvida uma boa dica para quem curte as características do vinho tinto, mas que aprecia um vinho gelado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário