quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

J.P. Chenet - desta vez Rosé

O vinho Francês J.P. Chenet foi um dos primeiros bons vinhos que comecei a gostar. Em uma viagem recente, descobri o J.P. Chenet Rosé, que eu nem sabia que existia. Comprei algumas garrafas e experimentei esta semana.
É um vinho Rosé, combinação das uvas Cinsault e Grenache, safra 2009. Eu sempre gostei de vinhos rosés no verão, bem gelados. Ao contrário do que muitos pensam, vinho rosé é uma questão de processo, e não é um vinho de "resto de uvas". Tem muito vinho rosé de alta qualidade.
Este desta vez já começou bem no visual. A cor é muito bonita. Um tom vermelho brilhante e claro. O sabor do vinho é super agradável. Um vinho super leve. Praticamente um aperitivo. Já tomei vinhos rosé que eram fortes, encorpados e com sabores intensos. O Frânces em questão desta vez é o oposto disto. Para alguns, deverá ser leve até demais.
Uma ótima combinação com praia, sol, mar, piscina... ao invés de uma espumante, prove este rosé!

5 comentários:

  1. Sabe que esses tempos tomeu um J.P. Chenet Merlot e não me agradou muito. Achei ele muito "pesado", já na cor terracota do vinho percebi que poderia estar estranho.
    confesso que nunca provei o Rose, mas vou provar. Qual a faixa de preço dele?

    Abraço

    Tiago - enotrip

    ResponderExcluir
  2. Legal Tiago! Também não gostei tanto do Merlot, gosto mais do corte com Syrah. Sobre o Rosé, comprei no Chuí, e paguei o equivalente à R$ 12,00. Lá os vinhos são muito baratos!!!
    Abração!

    Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Se gostam de rosé sugiro que experimentam um da Provence, região com uma verdadeira vocação para este tipo de vinho ! Neste site vão encontrar algumas marcas das 3 principais denominações da região : www.vinhosdeprovence.com.br

    ResponderExcluir
  4. O JP Chenet é uma vinho para poucos. Digo isso pois é necessário ter sensibilidade quero dizer perceber o intangível. Gosto de todos os JP aconselho tbm o cabernet com corte Syrah

    ResponderExcluir