domingo, 25 de julho de 2010

Cinzano Asti e Prelatura


Ontem, com o frio da noite e com a recepção de um grande casal de amigos em casa resolvemos fazer uma grande degustação. A janta era um raclete, com diferentes tipos de queijo e depois chocolates.
Mas ne entrada, abrimos uma champagnhe que já fazia horas que estava de olho nela, a Cinzano Asti, Italiana. Que espetáculo! Para quem gosta das espumantes doces brasileiras (Moscatel), a Cinzano Asti é ainda melhor. Também é doce, mas com mais gosto de vinho, mais agradável e com sensação mais natural. Não é uma garrafa tão barata, custa em torno de R$ 35,00 no supermercado. Mas o investimento vale a pena!
Durante a janta era momento de abrir um vinho tinto, que para mim não tem como faltar. Mantendo o bom nível da janta, abrimos um argentino, syrah, 2007, o Prelatura. Excelente vinho também. Extremamente leve e agradável. O vinho caiu muito bem com um raclete cheio de diferentes tipos de queijo. Na hora da sobremesa, o raclete com chocolates, ainda tínhamos um pouco do Prelatura na garrafa. Particularmente não gosto muito de misturar vinho tinto com chocolate. Para mim, altera o gosto do vinho para pior. Mesmo assim, não deixaria o resto do vinho na garrafa e encaramos o argentino combinado com os chocolates derretidos. Para minha surpresa, não sei se era a janta, as companhias ou o vinho mesmo, mas gostei da combinação.
Fica aí a dica de provar as Astis italianas e os syrah argentinos! Vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário