sábado, 17 de julho de 2010

Los Haroldos lá vamos nós!

Hoje eu e minha esposa fomos jantar em uma cachaçaria. Mas, como somos adeptos do vinho, quebramos o protocolo da casa de tomar caçhaça e pedidos um vinho. Resolvemos experimentar o agentino Hacienda Los Haroldos, Malbec. Ainda não tínhamos provado este vinho, mas o frio do dia chamava para um Malbec e o preço da garrafa favorecia (certa de R$ 30,00), pois não costuma ser o preço que se encontra um Reserva argentino em cartas de restaurantes.
O vinho é leve. Mais leve do que o normal para um Malbec, principalmente argentino. A uva Malbec por natureza é mais "forte", onde é possível sentir o cheiro do álcool presente e um certo teor alcoólico que se percebe na boca. Neste aspecto o Los Haroldos surpreendeu. Sentimos uma agradável experiência pois o vinho desceu muito bem. Ajudou a esquentar o frio.
O único ponto pior do vinho, é que fiquei com uma leve sensação de acidez no estômago depois de alguns minutos que já havíamos terminado. Mesmo assim, uma surpresa interessante. Como ainda não havia escrito sobre vinhos argentinos, fica aqui a primeira dica, pois o país merece destaque na produção de vinhos, principalmente aqueles produzidos na região de Mendoza, que é o caso do Hacienda Los Haroldos.

2 comentários:

  1. agradável surpresa. Também esperimentei sob sujestão do maitre Cleber, doZagatti, Niteroi. Maravilha, leve, macio, e negativo de acidez do estômago. Belo custo/benefício pra dia/dia.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Não se esqueça. Tem que ser novo. Safra 2011.

    ResponderExcluir