segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Uma noite pra lá de Sexy!


Ainda tenho alguns vinhos em estoque da última viagem que fiz para Portugal. Um deles me chamou muito a atenção, tanto pelo nome, quanto pelo rótulo. O vinho chama-se Sexy, e o rótulo é um rosa pink super chamativo. Um corte 2008, composto das uvas Cabernet-Sauvignon, Syrah, Aragonez e Touriga Nacional.
O legal do vinho, é que ele está diretamente ligado com uma das funções que o vinho pode propiciar para os casais que usufruem desta bebida: a libido. O nome já é provocativo.
O seu sabor é bom… Uma mistura de muitas uvas e isso acaba descaracterizando uma em específico. Mesmo assim, é bom! Um pouco curto, o que gera uma vontade de beber mais para continuar provando. Tem uma presença um pouco mais marcante da presença dos taninos (aquele gosto do carvalho). Como o vinho estava com um sabor acentuado da presença de álcool, preferimos deixar ele respirando por alguns minutos, o que realmente deixou ele melhor depois. Não vi este vinho para vender no Brasil, mas se encontrasse, compraria. Não achei ele excelente, mas gostei!
Beba o vinho apenas à dois… entre no clima do nome do vinho… e o resto é com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário