domingo, 5 de dezembro de 2010

Valduga 130 anos

Estes dias estive em um evento e conheci esta espumante que chama atenção pelo nome. Valduga Brut 130 anos. Mas... 130 anos? Não entendi!
Chamei o sommelier que nos explicou que é uma espumante comemorativa ao aniversário de 130 anos da Casa Valduga, vinícula que fica no Rio Grande do Sul.
Trata-se de uma espumante brut, que não é a minha favorita, mas que pela proposta valia a pena experimentar. Não sei se é mesmo verdade, mas me disse o sommelier que é uma espumante que fica em barril de pedra por 5 anos. Nunca tinha escutado sobre barril de pedra, mas achei interessante.
O sabor é bom. Fica difícil opinar sobre um tipo de bebida que eu nunca gostei (espumantes muito secas), mas devo reconhecer que era fácil perceber que a espumante tinha qualidade. Um bom equilíbrio dos gases da bebida, com sua acidez e seu sabor. Minha esposa e um casal de amigos que estavam conosco adoraram. Preferi ir para um vinho tinto...
Vale a dica para conhecer algo diferente. E se alguém puder me confirmar se esta informação sobre barril de pedra é verdadeira, me avise!!!

2 comentários:

  1. Gabriel,

    estive na vinícola várias vezes, bebo esse espumante desde que foi lançado pela primeira vez em 2005, é o melhor custo x benefício do mercado brasileiro, um espumante de padrão internacional... mas barril de pedra? Essa eu não acredito, ou melhor, desconheço esse método nos espumantes. Acho que o sommelier criou essa informação para impressionar.

    Tenho uma postagem programada para o 130, que entrará no ar no final do mês.

    Saúde!

    Vinho para Todos
    http://vinhoparatodos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo!!!
    O teu site é muito legal!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir