quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Lapostolle Cuvee Alexandre entre nós!

Eu já havia tomado alguns vinhos Lapostolle. Uma vinícula que me foi apresentada por um grande amigo meu, também conhecedor de vinhos, o Rafael. Na última viagem minha, trouxe na mala um vinho deles de um escalão mais alto, da linha Cuvee Alexandre, Syrah, 2007.
Este vinho é de valor mais alto no Brasil, por volta das R$ 110,00, e por isto precisaria impressionar. Aliás, é importante saber o preço de um vinho para poder definir se ele é bom ou não. Muitas vezes um vinho me agrada, mas o que define se vale a pena ou não é o seu preço. Pode ser bom, mas não valer o preço.
Voltando para o Lapostolle... Resolvi abrir em uma janta mais especial. Já na taça, demonstrou uma cor bem intensa e um aroma extremamente agradável. No sabor foi fantástico! Vinhos de mais qualidade são facilmente percebidos porque o seu sabor é longo na boca e vai sofrendo pequenas alterações enquanto vamos ingerindo. É possível perceber diversos sabores e experiências diferentes. E nisto, este vinho foi muito assertivo. Não é à toa que ele já ganhou diversos prêmios de reconhecimento. Prêmios estes não tão comuns para vinhos do Novo Mundo (neste caso, do Chile).
Mais um vinho memorável! Se puder, coloque este Alexandre para estar na mesa com você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário