terça-feira, 9 de julho de 2013

Dois portugueses, duas opiniões.

Recentemente tive a oportunidade de degustar dois vinhos portugueses. Embora os preços não sejam muito diferente entre eles (preço final em torno de R$ 45,00), são dois vinhos bem diferentes.





Iniciamos provando o In Vista, Reserva Touriga Nacional, safra 2008. É um vinho com uma boa proposta envelhecido 12 meses no carvalho. A cor é um pouco mais opaca e um aroma sem grandes entregas. O gosto é bom. Nada surpreendente, mas bom. Um pouco forte nos taninos, o que torna o gosto mais "pegado". Pelo preço, entendo que há opções melhores.



O segundo vinho foi o Moura Basto Reserva 2009, da região do Douro. Logo pudemos entender o motivo que levou este vinho a ser premiado (medalha de ouro em Berlin). Cor muito mais brilhante e um aroma mais frutado. O sabor é intenso e muito mais longo que o vinho anterior. Uma entrega diferenciada que valeu o investimento.

Sigo sendo um grande apreciador dos vinhos portugueses. Quem gosta de vinho, é sempre válido provar esta bebida dos países que estão há mais de 1.000 anos degustando deste prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário