terça-feira, 29 de março de 2011

SC também produz vinhos!

Faz horas que eu estava de olho nos vinhos da serra de Santa Catarina, especialmente de São Joaquim. Já havia lido muito sobre a qualidade dos vinhos daquela região. O que mais me chamou a atenção foi o Ice Wine da Pericó. O primeiro vinho brasileiro feito de uvas congeladas (naturalmente). Porém, ainda não encontrei este vinho no mercado e portanto, ainda não pude provar.
Mas, para uma grata surpresa, fui jantar em um restaurante e encontrei na carta de vinhos a linha desta vinícula (Pericó) e como o prato era peixe, optei por conhecer o vinho rosé deles. Sou um pouco suspeito, quem acompanha aqui o blog, sabe que sou um fã deste tipo de vinho. Justamente por já ter tomado muitos diferentes rótulos de vinhos rosés, posso me dar o direito de comparar e distinguir aqueles que são especiais, com maior qualidade.
E desta vez, o vinho nacional surpreendeu. Não esperava um vinho rosé de tanta qualidade. Saboroso, frutado na medida certa, leve e com longo gosto. O cheiro na taça já chama atenção. No gosto, um sabor condizente com o aroma (o que não é tão comum em vinhos brancos e rosés). Um vinho de uma ótima relação custo benefício (cerca de R$ 50,00 na carta do restaurante), e servido bem gelado é super harmonizante com comidas leves.
Mais uma ótima dica, made in Brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário