sábado, 12 de março de 2011

Drink com vinho: Pierrot!

Convidei o meu amigo Rafael Rodrigues para escrever um texto aqui para o blog. A idéia foi apresentar uma sugestão de drink que usasse vinho como ingrediente. E foi isto, que mais uma vez, ele fez brilhantemente.
Rafael é bartender do Diversitá Bistro, em SP, presta consultoria para alguns bares e é gestor do blog Dicas de Bar (http://www.rafaelbar.blogspot.com).
Abaixo segue uma boa dica, um drink chamado Pierrot, que Rafael montou especialmente para nós, apaixonados por vinhos e derivados.

Segue abaixo as próprias palavras do bartender convidado:
"Estou aqui hoje para fazer um coquetel a base de vinho para o carnaval, quando o Vinhos Sem Mistérios me convidou para este lisonjeira tarefa, só me veio um vinho para trabalhar, o espumante, pois na coquetelaria clássica utiliza-se muito deste vinho em coquetéis, entre muitos cito o Beline e o Kir Royal que me serviram de base para criar o Pierrot, que segue abaixo:

Pierrot

10 ml Cointreau
30 ml Suco de Cranberry
Completar com Espumante Moscatel
Montado
Taça Flute

Numa taça Flute gelada coloque o licor e o suco, ambos gelado, e adicione lentamente o espumante também gelado, mexa levemente e sirva em seguida.

Saúde!!!"

2 comentários:

  1. VOU EXPERIMENTAR.
    VISITE TAMBÉM O MEU BLOG-WWW.SPECIARIACARIOCA.COM
    QUEM SABE PODEREMOS FAZER UMA PARCERIA COM COMIDAS AROMATICAS E BONS VINHOS?
    GOSTEI DOS INGREDIENTES E DA RECEITA.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita e com certeza estaremos visitando o seu blog! Parcerias de bons vinhos e boas comidas é conosco mesmo!
    Abraços!

    ResponderExcluir